Programa Editorial

O Centro de Estudos Globais mantém programa editorial em cujo contexto publica Meridiano 47 (Journal of Global Studies), Mundorama - Revista de Divulgação Científica em Relações Internacionais e livros científicos e paradidáticos sobre os temas da nossa agenda

Livros científicos e paradidáticos

O Centro produz, em parceria com editoras privadas nacionais e internacionais, livros científicos e paradidáticos dedicados à veiculação de resultados dos projetos integrados de pesquisa e ao amparo do ensino de Relações Internacionais.

Meridiano 47, Journal of Global Studies

Meridiano 47 - Journal of Global Studies é uma revista científica publicada em acesso aberto e dedicada a promover a reflexão, a pesquisa e o debate acadêmico sobre os temas da agenda internacional contemporânea.

Meridiano 47 publica artigos científicos cuja temática se situe na grande área de Relações Internacionais, e mais particularmente sobre Política Internacional, Política Externa, Economia Internacional, Instituições e Regimes Internacionais, História das Relações Internacionais e da Política Externa e sobre questões envolvendo áreas geográficas e países.

A Revista foi fundada em março de 2000 e foi publicada até novembro de 2019 pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI.

Mundorama - Revista de Divulgação Científica em Relações Internacionais

Mundorama é uma abordagem ágil sobre os temas da agenda internacional e da política externa brasileira. Em Mundorama são publicadas contribuições breves versando sobre os temas da agenda internacional contemporânea. A iniciativa divulga também análises de conjuntura, notas técnicas, teses de doutorado, dissertações de mestrado, artigos científicos, relatórios de pesquisa, notícias de eventos e notícias sobre o acervo em formato digital de periódicos especializados. A publicação oferece uma abordagem não-exaustiva, mas cuidadosa e atenta aos rumos do desenvolvimento da comunidade especializada em Relações Internacionais no Brasil.